Publicidade

MediaTek lança poderoso chip voltado para equipamentos de rede

Por| 07 de Julho de 2017 às 14h01

Link copiado!

Reprodução/MediaTek
Reprodução/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

A taiwanesa MediaTek acaba de lançar o primeiro SoC do mundo, com 4x4 802.11n, Bluetooth 5.0 e acelerador de rede Wi-Fi integrado. Trata-se do chip MT7622, que é voltado para dispositivos de rede top de linha, como roteadores, repetidores, sistemas de Wi-Fi residenciais e gateways de automação doméstica que utilizam-se de funções de aúdio e armazenamento de dados.

Com a principal proposta de oferecer um componente versátil, a MediaTek voltou todos os seus esforços para trazer um chipset com uma plataforma individual para aparelhos de rede 4x4 dual-band e tri-band, com conectividade Bluetooth 5.0, hardware NAT, hardware QoS, bem como uma engine de aceleração de conexão dedicada, a Warp Accelerator.

O MT7622 vem equipado com o processador ARM Cortex-A53 Dual Core, com 1.35GHz de clock de 64 bits. Outro destaque fica por conta de suas diversas opções de conectividade, com suporte aos padrões SGMII/RGMII, PCIe, SATA e USB e 4x4 802.11n FEM.

O novo SoC da MediaTek também oferece soluções para aplicativos que utilizam-se de controles de áudio por voz, contando com as interfaces de áudio mais importantes, como a I2S, a TDM e a S/PDIF.

Continua após a publicidade

Para obter mais informações sobre o MediaTek MT7622, acesse este link (em inglês).

Fonte: MediaTek