Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek lança chip para tornar tecnologia 5G mais acessível em smartphones

Por| 08 de Junho de 2018 às 14h14

Link copiado!

MediaTek
MediaTek
Tudo sobre MediaTek

Helio M70. Este é o nome da solução de chipset de modem 5G inventada pela MediaTek para tornar as tecnologias do gênero, de empresas como a Huawei, a Samsung e a Qualcomm, mais acessíveis aos usuários. O melhor de tudo é que as remessas devem ser iniciadas em 2019 para assim, a empresa garantir forte presença no mercado do segmento – o que deve continuar até pelo menos 2022, por sinal.

De acordo com a MediaTek, a programação para o envio de seu novo chipset está adiantada, então eles chegarão pelo menos seis meses antes do previsto, o que significa que a companhia quer acelerar a implementação em tecnologias 5G de comunicação. De acordo com o CEO Rick Tsai, as equipes de pesquisa e desenvolvimento da companhia estão traba;hando ativamente para entregar uma das melhores experiências de usuário para os consumidores em termos de 5G e inteligência artificial.

O executivo também destacou em sua conversa com o DigiTime que decidiu alavancar sua ampla gama de soluções de IPs e chipsets, para que a MediaTek pudesse ajudar os ecossistemas e os clientes a implementar dispositivos de melhor desempenho, ao mesmo tempo em que abraçam perspectivas de negócios promissores para a era do 5G que está por vir. Isso significa que a iniciativa abre precedentes para uma época em que os smartphones com conectividade 5G serão mais acessíveis.

A Huawei deve lançar o Kirin 980 no final do ano, que pode não ser 5G. Já a Samsung aparentemente está desenvolvendo o Exynos 9820 para o Galaxy S10, o qual virá com conectividade 5G no início de 2019. Por fim, o Snapdragon 855 da Qualcomm é considerado o primeiro chipset da principal fabricante de SoCs que possuirá modem 5G integrado.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCF Tech