Siga o @canaltech no instagram

MediaTek confirma produção de processador de 7nm compatível com 5G

Por Se Hyeon Oh | 06 de Março de 2019 às 22h45
Tudo sobre

MediaTek

Saiba tudo sobre MediaTek

Ver mais

A MediaTek nem sempre está na vanguarda dos processadores de maior poder de fogo do mercado, mas, com toda a certeza, a empresa faz um ótimo trabalho ao fornecer chips de qualidade para dispositivos móveis variados. Agora, a empresa confirmou, em entrevista ao Android Authority, que anunciará um chipset compatível com 5G e desenvolvido sob o processo de 7nm.

Finbarr Moynihan, vice-presidente de vendas corporativas e desenvolvimento de negócios da MediaTek para as Américas e Europa, disse que o chipset de 7nm seria posicionado "para o segmento mais alto" do mercado. O executivo acrescentou que este processador seria mais poderoso do que o Helio P90, por sinal. O atual chip de ponta da empresa é construído em um processo de 12nm e possui uma variedade de hardwares de aprendizado de máquina.

Kevin Keating, diretor de relações públicas globais da MediaTek, também disse que a próxima geração dos processadores embarcará os recursos de 5G. A taiwanesa já possui o seu próprio modem M70 5G, revelado no final do ano passado, que permite a compatibilidade com essa rede de dados. Anteriormente, já foi dito, também, que os fabricantes poderão colocar as mãos neste modem no final de 2019, com os lançamentos previstos para o segundo semestre de 2020.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de tudo, não está claro se a MediaTek estará mesmo de olho em smartphones topo de linha com o novo chipset de 7nm, mas, considerando que a empresa sempre se preocupou em entregar processadores econômicos, dá para se esperar que o novo processador seja mais barato do que o Snapdragon 855, que estará presente nos principais dispositivos lançados em 2019.

Fonte: GSM ArenaAndroid Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.