Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG pode se tornar fornecedora de displays OLED para a Apple

Por| 07 de Dezembro de 2017 às 15h29

Link copiado!

Cnet
Cnet
Tudo sobre Apple

Ainda que nada tenha sido confirmado pela Apple, a LG declarou que uma negociação para ser a fornecedora de displays OLEDs para a Maçã estão em andamento. Em um documento regulatório que foi registrado nessa semana, a empresa disse que "a respeito do fornecimento de OLED para o iPhone X a Apple, nada foi definido ainda", mas que assim que qualquer coisa for confirmada, realizará o anúncio dentro de um mês.

Isso indica que as negociações podem estar próximas de se concretizarem, fazendo da LG a fornecedora das telas OLED que, atualmente, fazem parte apenas o iPhone X, com os outros modelos ainda sendo equipados com displays de LCD.

Atualmente, quem fornece o display OLED para o iPhone X é a Samsung, mas, com a crescente popularidade do dispositivo topo de linha, a Apple estaria planejando expandir o uso de OLED para outros modelos no futuro. Para isso, precisaria procurar outros fornecedores, e é aí que a LG entraria na jogada.

Caso isso aconteça, a companhia de Cupertino quebrará uma longa parceria exclusiva com a sul-coreana, que atualmente cobre a produção de 67 milhões de unidades do iPhone X. E, dado ao histórico da LG com a Apple, tudo indica que a parceria seja retomada, já que a fabricante já forneceu telas de LCD para a Maçã no passado.

Continua após a publicidade

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a LG seria capaz de fornecer até 20% da demanda de displays para o iPhone X até 2019, e até 30% até o ano de 2020. Ao mesmo tempo, a LG vem investindo pesado na tecnologia OLED, e se espera que a empresa dobre suas vendas de displays tanto para televisores, quanto para dispositivos móveis em 2017.

Fonte: The Investor