LG Display anuncia tecnologia que reduz mal estar causado pela realidade virtual

Por Natalie Rosa | 30 de Maio de 2018 às 07h03
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

LG

A LG Display, fabricante de telas, anunciou na última segunda-feira (28) que está desenvolvendo uma nova tecnologia de realidade virtual capaz de evitar tonturas, dores de cabeças e qualquer mal estar que possa afetar os usuários.

Em parceria com a Universidade Sogang em Seul, na Coreia do Sul, a LG Display conta que criou uma solução que transforma o conteúdo de baixa resolução em alta, reduzindo significativamente o atraso dos movimentos do usuário e como esse movimento é transmitido na tela.

"Conteúdos com maior resolução exigem uma maior capacidade de dados e isso também causa um atraso em tempo real", segundo representante da LG Display, que ainda afirma que o desenvolvimento da melhoria vai permitir que usuários possam desfrutar de conteúdos em realidade virtual sem passar pelos desconfortos que, hoje, acontecem com a tecnologia disponível.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A companhia sul-coreana conta ainda que esta solução está sendo possível graças à tecnologia de aprendizagem profunda.

Fonte: Yonhap News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.