Lenovo está desenvolvendo um SSD de 48 terabytes, diz site

Por Redação | 10 de Agosto de 2016 às 18h50

De acordo com o site PC World, a fabricante Lenovo, mais conhecida por seus computadores e laptops, está desenvolvendo uma nova placa de armazenamento baseada em SSDs e com capacidade de 48 terabytes. O lançamento está previsto para meados de 2017 e ainda não há preço definido.

A placa é composta de vários SSDs de alta capacidade e terá o tamanho de dois drives SSDs tradicionais de 2,5 polegadas. Assim como outros modelos de grande capacidade, esse também terá conector SAS, comumente usado em servidores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aparentemente, há uma corrida para o desenvolvimento de drives com maior capacidade que os modelos atuais. Recentemente, a Seagate anunciou um de 60 terabytes, previsto para ser lançado no início de 2017. Este é o SSD de maior capacidade que se tem notícia. Entre os modelos que já estão no mercado, o campeão é um da Samsung, o PM1633A, com 15,36 terabytes de memória.

Essa nova placa de armazenamento da Lenovo tem ajuda de empresas como a Seagate, Toshiba, NxGn Data e Amphenol, como parte de um programa chamado Project Spark. Um protótipo gerado pelo projeto, um SSD do tamanho de um pente de memória e com 6 terabytes de capacidade, está sendo mostrado no Flash Memory Summit em Santa Clara, Califórnia.

Fonte: PC World

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.