Publicidade

iPad Pro e iPhone X são premiados por suas telas no Display Industry Awards 2018

Por| 15 de Maio de 2018 às 16h53

Link copiado!

iPad Pro e iPhone X são premiados por suas telas no Display Industry Awards 2018
iPad Pro e iPhone X são premiados por suas telas no Display Industry Awards 2018
iPad Pro (2017) 4G

A Society for Information Display (SID) nomeou o iPad Pro e o iPhone X como vencedores do prêmio anual Display Industry Awards, que será realizado na Display Week, um simpósio e evento comercial que acontece todo ano.

Com o intuito de destacar as inovações de alta qualidade na categoria de displays, a premiação cobrirá os produtos que estavam disponíveis para a compra em 2017. Os modelos iPad Pro de 10,5 e de 12,9 polegadas, lançados pela Apple em junho de 2017, foram agraciados com prêmios devido sua tecnologia de exibição ProMotion, introduzida pela empresa nos dois dispositivos. O ProMotion apresenta uma taxa de atualização de exibição de 120 Hz, deixando os movimentos na tela mais suaves, nítidos e responsivos. O resultado é que a rolagem, os textos, os jogos, a latência do Apple Pencil e exibição de vídeos, entre outros, são otimizados pelo ProMotion.

Com resolução de 2224 por 1168 pixels e 2732 por 2048 pixels, os iPad Pro de 10,5 e de 12,9 polegadas, respectivamente, possuem uma densidade 264 de pixels por polegada. Eles também incluem suporte para True Tone, fornecendo ajuste automático de balanço de tons da tela para corresponder com a iluminação ambiente onde o usuário estiver, resultando em cores mais vívidas e realistas.

Continua após a publicidade

Já o iPhone X, que também recebeu premiação por sua tela OLED, inédita em um iPhone até então, possui suporte HDR e True Tone. Com 5,8 polegadas, a tela Super Retina tem resolução de 458 ppi, suportando Dolby Vision e HDR 10, que trabalham juntos para aumentar ainda mais a qualidade da imagem apresentada.

Outros dispositivos que não são fabricados pela Apple também foram premiados, incluindo a TV LCD Sharp de 70 polegadas; a superfície 3D Touch da Continental Automotive; a Polymide Incolor da Kolon Industries; o sensor de impressão biomética em display óptico da Synaptics; e o alto-falante integrado com painel OLED de cristal UHD da LG.

Todos os vencedores do prêmio serão reconhecidos durante o almoço da premiação Display Week, a ser realizado em Los Angeles, nos EUA, no dia 23 de maio.

Continua após a publicidade

Fonte: Mac Rummors