Publicidade

Intel se prepara para o 5G com o novo modem XMM 7560 Gigabit LTE

Por| 21 de Fevereiro de 2017 às 14h42

Link copiado!

Intel se prepara para o 5G com o novo modem XMM 7560 Gigabit LTE
Intel se prepara para o 5G com o novo modem XMM 7560 Gigabit LTE
Tudo sobre Intel

A Intel é a mais nova empresa a investir na tecnologia ‘Gigabit LTE’, o próximo passo na velocidade da internet sem fio. A empresa anuncia o novo modem denominado "XMM 7560", que inclui suporte para velocidades de download de até 1Gbps e velocidades de upload de até 225 Mbps.

Sucessor do XXM 7480, o novo modem é o primeiro a ser construído no processo de fabricação 14nm da Intel. Desenvolvido para smartphones, tablets, laptops e outros dispositivos móveis, ele promete ser mais rápido que o LTE tradicional ao se conectar a redes que incluem suporte para recursos avançados da tecnologia de conexão móvel.

"A mudança para o 5G marca um ponto de inflexão histórico para nossa indústria", disse Asha Keddy, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Comunicação e Dispositivos da Intel, em um post no blog da empresa. "Uma mudança fundamental e transformação de rede precisa ter lugar a partir de agora para atender a diversas velocidades, tempos de resposta, energia e requisitos de escala de 5G. A revolução 5G não é uma evolução tecnológica. É uma revisão total. "

Amostras do XMM 7560 devem ser apresentadas ao mercado oficialmente no segundo semestre de 2017, com sua produção prevista para ser lançada logo depois.

Continua após a publicidade

Fonte: (Via) The Verge