Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel reforça promessa com sustentabilidade e relembra metas para 2030

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2023 às 13h54

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

Durante o evento em que apresentou os novos processadores Xeon Sapphire Rapids para o Brasil, a Intel reforçou seu compromisso com a sustentabilidade ao relembrar seu plano RISE de metas para 2030, destacando ainda o programa Recicla PC, iniciativa brasileira que incentiva o descarte consciente de notebooks e desktops antigos ao coletar as máquinas e fornecer descontos na compra de um novo aparelho.

Enquanto destacava como a família Xeon de 4ª geração está significativamente mais eficiente, graças à adoção de aceleradores dedicados para tarefas, a gigante relembrou os compromissos que estabeleceu para se tornar uma empresa mais sustentável, começando pelo programa RISE. Sigla para Responsible, Inclusive, Sustainable, Enabling (ou Responsável, Inclusiva, Sustentável e Possibilitadora, em tradução livre), a iniciativa opera nesses 4 pilares definindo metas com prazo para 2030, visando trazer maior responsabilidade corporativa à Intel.

Continua após a publicidade

Algumas das propostas mais interessantes incluem trabalhar em conjunto com outras gigantes para desenvolver tecnologias e mecanismos de segurança para veículos autônomos; acelerar a adoção de práticas de negócio mais inclusivas e que gerem equalidade de gênero; expandir o acesso à tecnologia e soluções inteligentes a um maior número de pessoas; e fazer com que as fábricas da companhia sejam autossuficientes, sem impactar a comunidade em que estão instaladas e obtendo matérias-primas de fontes responsáveis, entre diversas outras.

Ainda na apresentação, a Intel citou alguns dos projetos que já estão em andamento, inclusive no Brasil. Além de já ter equalizado os salários de funcionários de diferentes gêneros, a empresa tem trabalhado com o governo brasileiro estando envolvida em 3 de 4 Centros de Pesquisa Aplicados para Inteligência Artificial no país, e é a principal patrocinadora do ReciclaPC, programa da startup Circular Brain que recolhe PCs antigos de qualquer marca em troca de descontos para o consumidor.

Marcas como Acer, Avell, Fujioka, Lenovo e Samsung já colaboram com o Recicla PC, fornecendo os novos dispositivos que os usuários podem adquirir, e a expectativa é que mais fabricantes integrem a iniciativa com o tempo. O programa atende todo o território nacional e possui mais de 12 mil postos de coleta, destinando as máquinas antigas para um descarte consciente.