Intel quer Core i7 como controlador principal de carros autônomos

Por Redação | 30.11.2016 às 15:08

Empenhada em fazer com que a condução totalmente autônoma se torne uma realidade, a Intel anuncia que firmou parceria com a Mobileye - o cérebro por trás do sistema de piloto automático da Tesla Motors - e com a fabricante de peças de automóveis Delphi.

Mais especificamente, a Intel planeja colocar um Core i7 dentro de carros autônomos como o controlador principal, aparentemente, em conjunto com chips Mobileye EyeQ, segundo reportou o jornal The New York Times. Depois a Intel vai usar um “processador mais poderoso e ainda sem nome que será revelado em algumas semanas”.

A parceria é a mais recente da Intel em sua tentativa de ampliar a atuação para o negócio de chips automotivos em rápida expansão. A empresa, que já dominou o negócio de computadores pessoais, tem lutado para replicar o sucesso em outras áreas, incluindo dispositivos móveis e automóveis.

Para quem não lembra, a Intel anunciou recentemente investimentos na casa dos US$ 250 milhões. A Intel e a Mobileye também concordaram em trabalhar com a BMW para ajudar a colocar um carro autônomo na estrada em 2021.

Fonte: IDGNow e New York Times