Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel pede mais tempo e anuncia atraso na correção de novas falhas de segurança

Por| 09 de Maio de 2018 às 15h30

Link copiado!

Intel pede mais tempo e anuncia atraso na correção de novas falhas de segurança
Intel pede mais tempo e anuncia atraso na correção de novas falhas de segurança
Tudo sobre Intel

Recentemente, publicamos uma notícia a respeito de oito novas falhas que haviam sido encontradas em processadores da Intel — sendo que sete delas seguem a mesma estrutura da Spectre, que abalou os negócios da companhia no começo do ano. Pois bem: de acordo com informações do jornal alemão Heise Security, a fabricante vai atrasar a liberação dos patches que corrigem tais bugs, distribuindo-os apenas a partir do dia 27 de maio. A data original para o início das correções era segunda-feira (7).

A fonte da informação também revela que a empresa teria pedido “mais tempo” para os pesquisadores de segurança que descobriram as vulnerabilidades, visto que a descrição completa dos problemas também estava agendada para ser publicada há dois dias.

Se os especialistas acatarem o pedido da Intel, a marca pode dividir as atualizações em pequenos pacotes e atrasar ainda mais a sua distribuição, iniciando a campanha apenas em julho. De qualquer forma, os bugs só devem ser exterminados em sua totalidade no mês de agosto.

Vale lembrar que os exploits em questão atingem principalmente processadores da linha Core i e Xeon fabricados a partir de 2010, além de alguns modelos de Atom, Pentium e Celeron de 2013 para cá. Das oito falhas, quatro foram categorizadas como “risco médio” e quatro foram classificadas como “risco alto”.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider