Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel Neural Compute Stick 2 chega para facilitar o desenvolvimento de IAs

Por| 30 de Novembro de 2018 às 11h59

Link copiado!

Intel Neural Compute Stick 2 chega para facilitar o desenvolvimento de IAs
Intel Neural Compute Stick 2 chega para facilitar o desenvolvimento de IAs
Tudo sobre Intel

A Intel realizou nos dias 14 e 15 de novembro, em Pequim, sua primeira conferência para desenvolvedores de inteligência artificial, a Intel AI DevCon Beijing. Na oportunidade, a empresa apresentou o Intel Neural Compute Stick 2, dispositivo voltado para a criação de algoritmos de aprendizado de máquina e testes, ajustes e criação de protótipos de redes neurais.

"A primeira geração do Intel Neural Compute Stick incentivou toda a comunidade de desenvolvedores de IA com um fator de forma e preço que não estavam disponíveis anteriormente”, disse o vice-presidente corporativo e gerente geral do grupo de produtos de IA da Intel, Naveen Rao. “Estamos animados para ver o que a comunidade criará agora com o maior poder computacional oferecido pelo Intel Neural Compute Stick 2”.

O dispositivo lembra o visual de um pendrive, mas ele utiliza a última geração das unidades de processamento visual (VPU, na sigla em inglês) da empresa, a Intel Movidius Myriad X, para levar visão computacional, inteligência artificial e aprendizado de máquina para desenvolvedores atuando com câmeras inteligentes, drones, robôs industriais ou equipamentos para casas inteligentes.

Apenas alguns minutos e um notebook, além do Intel NCS 2, são necessários para criar aplicações funcionais de IA e visão computacional. O aparelho se conecta à porta USB 3.0 do computador e não requer o uso de nenhum hardware adicional. Depois disso, o desenvolvedor já consegue converter e implantar em diversos tipos de dispositivos os algoritmos treinados em PCs com facilidade, de forma nativa e mesmo sem conexão com a internet ou serviços de armazenamento em nuvem.

Continua após a publicidade

O site britânico RS Components está vendendo o Intel NCS 2 por £ 75, o que equivale a cerca de R$ 370, em conversão livre, durante a pré-venda. Os dispositivos serão enviados aos compradores após o dia 5 de dezembro.