Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel lança linha de processadores escaláveis com capacidade para 56 núcleos

Por| 07 de Agosto de 2019 às 19h30

Link copiado!

Intel lança linha de processadores escaláveis com capacidade para 56 núcleos
Intel lança linha de processadores escaláveis com capacidade para 56 núcleos
Tudo sobre Intel

Xeon Cooper Lake. Essa é a nova aposta da Intel Corporation para sua família de processadores escaláveis e cuja proposta é oferecer até 56 núcleos de processamento por soquete e aceleração de treinamento para Inteligência Artificial (IA). A nova linha estará disponível para consumidores a partir do primeiro semestre de 2020.

Lisa Spelman, que é VP e gerente-geral de Data Center Marketing na Intel, declara: “A série Intel Xeon Platinum 9200, que introduzimos como parte da segunda geração de processadores escaláveis Intel Xeon, gerou muita empolgação entre nossos clientes, que já estão implantando a tecnologia para execução HPC, analytics avançados, inteligência artificial e infraestrutura de alta densidade", afirmou. "A oferta estendida de processadores com 56 núcleos em nossas principais plataformas escaláveis Intel Xeon nos permite atender a uma gama muito mais ampla de clientes que buscam mais desempenho do processador e largura de banda de memória".

Inteligência Artificial

Continua após a publicidade

A empresa anunciou que a nova geração de processadores escaláveis têm maior desempenho de inferência e será o primeiro processador x86 com capacidades integradas de aceleração de treinamento de IA de alto desempenho. Para isso, ele usará o novo suporte bfloat16, que trabalhará em sincronia com o Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost),e que não estava presente ao processador Intel Xeon Platinum 8200 padrão. O Cooper Lake terá ainda compatibilidade de plataforma com o próximo processador Intel Ice Lake, de 10 nanômetros.

Enquanto o lançamento não acontece, os processadores Intel Xeon Platinum 9200 estão disponíveis para compra, em sistemas pré-configurados de fabricantes selecionados, incluindo Atos, HPE, Lenovo, Penguin Computing, Megaware e revendedores autorizados.