Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel divulga novo modelo de SSD capaz de fornecer até 1 PB por rack de servidor

Por| 08 de Agosto de 2017 às 13h25

Link copiado!

Intel divulga novo modelo de SSD capaz de fornecer até 1 PB por rack de servidor
Intel divulga novo modelo de SSD capaz de fornecer até 1 PB por rack de servidor
Tudo sobre Intel

Os principais formatos atuais de HDs se resumem aos convecionais modelos de 3,5 polegadas, para PCs; 2,5 polegadas, para notebooks e laptops e o mais recente padrão M.2, que possui o forma semelhante a de um pente de memória RAM. Entretanto, tais modelos ainda não são o suficiente para atendender a necessidades computacionais mais específicas, como no caso de servidores.

Com o intuito de oferecer uma nova solução para empresas, a Intel acaba de divulgar alguns detalhes sobre o novo padrão de SSDs para servidores, chamado de 'Ruler' (régua, em português), que foi projetado para oferecer capacidades superiores de armazenamento, bem como reduzir o consumo de energia e refrigeração do equipamento de forma considerável.

A imagem do equipamento, como seu próprio nome sugere, possui o formato semelhante a uma régua. E, apesar de a Intel não oferecer muitos detalhes sobre o 'Ruler', a fabricante afirmou que as empresas poderão obter até 1 petabyte (1.000 terabytes) de capacidade de armazenamento em um único rack de servidor do tipo 1U, que é o menor formato disponível no mercado.

Continua após a publicidade

Também foi revelado que a nova linha de SSDs contará com a tecnologia 3D NAND, garantindo maiores velocidades de leitura e gravação dos dados.

Para efeito de comparação, esta marca de 1 PB só poderia ser alcançada com HDs convencionais de 3,5 polegadas em um rack 4U, ou seja, ocupando muito mais espaço, além de aumentar o consumo de energia elétrica e exigir um sistema de arrefecimento mais eficiente.

A Intel informou que o novo padrão 'Ruler' chegará ao mercado "em um futuro próximo", não especificando uma data para o seu lançamento.

Fonte: TechGage