Intel cria protótipo de modem 5G, que pode chegar ao mercado em 2019

Por Redação | 16 de Novembro de 2017 às 15h59
Tudo sobre

Intel

A Intel chegou a declarar na CES de 2017 que estava planejando criar um modem 5G, que foi chamado de XMM 8060. Agora, a companhia deu mais detalhes sobre o produto, sendo que já existe um protótipo do modem, capaz de fazer chamadas de voz.

A fabricante de chips acredita que seu novo modem 5G poderá ser usado por operadoras de todo o mundo, já que o model foi desenhado para funcionar em uma variedade de equipamentos, como PCs, gateways domésticos, telefones, carros e aparelhos conectados à Internet das Coisas.

Com previsão de lançar o modem 5G em 2019, a Intel pode se firmar como uma grande competidora também no mercado da telefonia móvel, não mantendo sua relevância no segmento de processadores. Atualmente, a empresa que se destaca no setor de hardwares mobile é a Qualcomm, detendo cerca de metade de todo o nicho, enquanto a Intel abocanha cerca de 10%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O 5G marcará uma nova era da tecnologia mundial, que será preparada para a Internet das Coisas de uma maneira que o 4G não é capaz de fazer. Ainda, serviços baseados em nuvem serão cada vez mais utilizados, e a chegada do 5G impulsionará esse crescimento. Companhias do setor preveem que a economia do 5G gerará receitas na casa dos trilhões de dólares, e firmará o piso para que os veículos autônomos se popularizem nas grandes cidades.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.