Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel cria protótipo de modem 5G, que pode chegar ao mercado em 2019

Por| 16 de Novembro de 2017 às 15h59

Link copiado!

Intel cria protótipo de modem 5G, que pode chegar ao mercado em 2019
Intel cria protótipo de modem 5G, que pode chegar ao mercado em 2019
Tudo sobre Intel

A Intel chegou a declarar na CES de 2017 que estava planejando criar um modem 5G, que foi chamado de XMM 8060. Agora, a companhia deu mais detalhes sobre o produto, sendo que já existe um protótipo do modem, capaz de fazer chamadas de voz.

A fabricante de chips acredita que seu novo modem 5G poderá ser usado por operadoras de todo o mundo, já que o model foi desenhado para funcionar em uma variedade de equipamentos, como PCs, gateways domésticos, telefones, carros e aparelhos conectados à Internet das Coisas.

Com previsão de lançar o modem 5G em 2019, a Intel pode se firmar como uma grande competidora também no mercado da telefonia móvel, não mantendo sua relevância no segmento de processadores. Atualmente, a empresa que se destaca no setor de hardwares mobile é a Qualcomm, detendo cerca de metade de todo o nicho, enquanto a Intel abocanha cerca de 10%.

O 5G marcará uma nova era da tecnologia mundial, que será preparada para a Internet das Coisas de uma maneira que o 4G não é capaz de fazer. Ainda, serviços baseados em nuvem serão cada vez mais utilizados, e a chegada do 5G impulsionará esse crescimento. Companhias do setor preveem que a economia do 5G gerará receitas na casa dos trilhões de dólares, e firmará o piso para que os veículos autônomos se popularizem nas grandes cidades.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat