Intel confirma Projeto Athena como seu novo padrão premium para ultrabooks

Por Natalie Rosa | 09 de Agosto de 2019 às 21h30
Tudo sobre

Intel

Saiba tudo sobre Intel

Ver mais

A Intel acaba de anunciar, oficialmente, que o Projeto Athena é o seu mais recente padrão para ultrabooks. A novidade, de especificação 1.0, conta com características premium, como processadores Core i5 ou Core i7, ao menos 8 GB de RAM, capacidade para no mínimo um SSD de 256 GB, autenticação biométrica, Thunderbolt 3, Wi-Fi 6 e LTE opcional. Conta ainda com mais velocidade, maior duração de bateria, inteligência e performance.

De acordo com a companhia, os computadores do Projeto Athena serão listados com a frase "Engineered for Mobile Performance" (Projetado para Desempenho Móvel), como mostra a etiqueta abaixo, facilitando a identificação dos dispositivos que atendem aos padrões da Intel para premium.

O primeiro notebook a usar a marca do Projeto Athena será o XPS 13 2-in-1, da Dell, sendo o primeiro que pode ser adquirido com processadores Core da 10ª geração da família Ice Lake, a sua primeira geração de CPUs de 10 nm.

Imagem: Reprodução/Intel

Até o fim do ano, o Projeto Athena será encontrado também nos novos EliteBook x360 1040 e EliteBook x360 830, da HP, e em outros dispositivos das marcas Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo e Samsung.

Fonte: Neowin

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.