Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel confirma Projeto Athena como seu novo padrão premium para ultrabooks

Por| 09 de Agosto de 2019 às 21h30

Link copiado!

Intel confirma Projeto Athena como seu novo padrão premium para ultrabooks
Intel confirma Projeto Athena como seu novo padrão premium para ultrabooks
Tudo sobre Intel

A Intel acaba de anunciar, oficialmente, que o Projeto Athena é o seu mais recente padrão para ultrabooks. A novidade, de especificação 1.0, conta com características premium, como processadores Core i5 ou Core i7, ao menos 8 GB de RAM, capacidade para no mínimo um SSD de 256 GB, autenticação biométrica, Thunderbolt 3, Wi-Fi 6 e LTE opcional. Conta ainda com mais velocidade, maior duração de bateria, inteligência e performance.

De acordo com a companhia, os computadores do Projeto Athena serão listados com a frase "Engineered for Mobile Performance" (Projetado para Desempenho Móvel), como mostra a etiqueta abaixo, facilitando a identificação dos dispositivos que atendem aos padrões da Intel para premium.

O primeiro notebook a usar a marca do Projeto Athena será o XPS 13 2-in-1, da Dell, sendo o primeiro que pode ser adquirido com processadores Core da 10ª geração da família Ice Lake, a sua primeira geração de CPUs de 10 nm.

Continua após a publicidade

Até o fim do ano, o Projeto Athena será encontrado também nos novos EliteBook x360 1040 e EliteBook x360 830, da HP, e em outros dispositivos das marcas Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo e Samsung.

Fonte: Neowin