Publicidade

Intel confirma data de lançamento de CPUs Rocket Lake-S

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Março de 2021 às 20h40

Link copiado!

The Street
The Street
Tudo sobre Intel

Na última sexta-feira (26), a varejista alemã Mindfactory, especializada em componentes para computadores, começou a vender, de forma espontânea, o Core i7-11700K, novo processador da Intel que fará parte da nova linha Rocket Lake-S. Como noticiado pelo Canaltech, não demorou muito para que algumas pessoas adquirissem o componente e começassem a ostentar benchmarks da CPU em fóruns especializados na web.

Acontece que o Core i7-11700K nunca sequer foi anunciado, e sua fabricante jamais comunicou oficialmente a data de lançamento da nova família. Isso significa que, ao que tudo indica, a Mindfactory quebrou o embargo proposto pela Intel, comercializando o produto antes do que deveria. A Intel, em vez de emitir um posicionamento em seu site ou para a imprensa, resolveu responder aos questionamentos em um fórum específico da comunidade.

“Levamos nossos acordos de embargo a sério. Estamos cientes de um varejista que vendeu produtos não lançados e estamos fazendo o acompanhamento apropriado. Não podemos comentar sobre ações específicas tomadas por varejistas. Temos discussões contínuas com parceiros que são confidenciais como parte de nossa política. Levamos nossos acordos de embargo a sério e estamos acompanhando conforme apropriado”, explica.

Continua após a publicidade

Para a “felicidade” do resto do globo, a marca aproveitou a deixa para explicitar qual é a data de lançamento oficial do Rocket Lake-S. “O embargo de vendas para a décima primeira geração de processadores de desktop (Rocket Lake-S) é 30 de março de 2021 às 6h da manhã no Horário do Pacífico”. Esse horário é equivalente às 11h no horário de Brasília, para fins de curiosidade.

O novo Core i7-11700K é um processador, digamos, respeitável. Ele possui oito núcleos, clock base de 3,6 GHz e 125 TDP; da mesma família, teremos ainda o novo Core i9-11900K, que deve apresentar especificações ainda mais poderosas.

Fonte: VideoCardz