Intel confirma a existência do i3-8121U, seu primeiro processador de 10 nm

Por Ramon de Souza | 16 de Maio de 2018 às 15h40
TUDO SOBRE

Intel

No mês de abril, a Intel deixou muita gente decepcionada ao anunciar que seus chips com arquitetura de 10 nanômetros só chegariam ao mercado em 2019 — afinal, outras empresas já trabalham há tempos com tal litografia, o que acabou deixando a icônica marca para trás. Porém, é possível que tal anúncio tenha sido apenas uma pegadinha, visto que a empresa acaba de confirmar seu primeiro chip de 10 nm para um futuro próximo.

Estamos falando do novo Core i3-8121U, que terá dois núcleos (e quatro threads) com clock base de 2,2 GHz e máximo de 3,2 GHz. Trata-se, naturalmente, de um componente de baixo custo e performance modesta, sendo projetado para uso em notebooks. As primeiras informações a respeito de tal componente foram divulgadas em sites internacionais; poucas horas depois, a própria Intel publicou uma página oficial sobre ele.

O mais interessante é que, no site da fabricante, o Core i3-8121U é tido como “lançado” no “segundo trimestre de 2018”, embora nenhum anúncio formal tenha sido feito. Isso significa que a CPU pode ser apresentada oficialmente em breve e chegar ao mercado ainda nas próximas semanas — apenas esperamos que, junto com ela, a Intel apresente modelos mais robustos para compor a família de 10 nanômetros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Forbes, Intel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.