Intel apresenta geração Kaby Lake de CPUs, de olho em VR e 4K

Por Redação | 03 de Janeiro de 2017 às 17h52
photo_camera Reprodução

A Intel já tinha criado a antecipação para sua sétima geração de processadores. Em agosto do ano passado, depois de adiantar a nova geração para produtos mobile, a fabricante prometeu que apresentaria seus novos chips Kaby Lake para PCs na CES 2017 - o que foi exatamente o que ela fez.

No evento em Las Vegas, a companhia mostrou suas novas criações, assim como deu detalhes sobre quais serão seus grandes atrativos nos PCs e notebooks que virão futuramente com os processadores Core (i3, i5 e i7) e Xeon que integrarão a família Kaby Lake.

“Mais produtividade, mais velocidade. Mais responsividade. Mais segurança. Mais experiências imersivas", destacou a fabricante em post no seu blog oficial, dando a entender que os chips Kaby Lake entregarão recursos além de ganhos em velocidade.

De acoro com a Intel, os novos chips aumentarão em mais 20% a performance em relação à geração anterior quando se trata de notebooks para gamers, e até 25% para desktops. A diferença, entretanto, a Intel promete para conteúdos em 360 graus e 4K, com ganhos de 65% em notebooks e 35% em desktops.

Os chips também contarão com a tecnologia Intel Authenticate, que permitirá melhor reconhecimento biométrico para segurança, desde leitores de digital até reconhecimento de íris.

Fique ligado aqui no Canaltech, em nossa cobertura da CES, para saber mais sobre novos produtos a contar com os chips da Intel, assim como diversas novidades em tecnologia.

Fonte: Intel

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.