Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel anuncia oito novos processadores Core de 10ª geração

Por| 21 de Agosto de 2019 às 10h00

Link copiado!

Intel anuncia oito novos processadores Core de 10ª geração
Intel anuncia oito novos processadores Core de 10ª geração
Tudo sobre Intel

Nesta quarta-feira (21), a Intel anunciou oito processadores Core de 10ª geração destinados a dispositivos móveis Comet Lake, com programação que inclui o primeiro processador de 6 núcleos da Intel na série U e conectividade Wi-Fi, além de escala mais ampla do Thunderbolt 3. A empresa também revelou que mais de 90 designs adicionais baseados na família de processadores da última geração chegarão às lojas até o fim do ano. Além disso, os novos processadores da 10ª geração oferecem clock de 4,9 GHz em turbo, 1,15 GHz de frequência de gráficos, 12MB de Intel Smart Cache, 6 núcleos e 12 threads.

"Os processadores oferecem aos clientes uma variedade de opções para o melhor ajuste de desempenho, funcionalidades, carga e design, atendendo a necessidades cada vez mais específicas. Desde o uso em multitarefa à criação de conteúdo, os novos membros da família são ideias para níveis ainda mais altos de produtividade", explica o vice-presidente corporativo da Intel, Chris Walker.

O Intel Wi-Fi 6 (Gig+) integrado traz segurança WPA3 e propõe downloads mais velozes. Os sistemas com os novos processadores também podem suportar até quatro portas Thunderbolt 3, cada uma capaz de
fornecer energia, velocidades de download de 40 Gb/s e conexão com milhares de docks e monitores com apenas um cabo.

Continua após a publicidade

Os novos produtos da Intel também aumentam o número de projetos otimizados com tecnologia Adaptix, suportando os assistentes de voz embutidos nos computadores. Já Dynamic Tuning Technology promete uma nova capacidade de machine learning, permitindo que os fabricantes ajustem sistemas baseados na 10ª geração de processadores e tenham um salto de desempenho entre 8% a 12%. Ainda por cima, algoritmos previamente testados são usados para prever cargas de trabalho do sistema e ajustar automaticamente a potência do processador para maximizar o resfriamento.

A Intel anunciou que os laptops equipados com os novos processadores da 10ª geração serão disponibilizados pelos fabricantes até o final de 2019. Por sua vez, sistemas selecionados de fabricantes de computadores baseados nos processadores em questão já estão prontos para verificação do Projeto Athena, o programa de inovação da Intel.