Publicidade

Intel adia novamente a chegada da sua linha de processadores com 10 nanômetros

Por| 27 de Abril de 2018 às 14h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Intel

Alegando dificuldades no processo de fabricação dos chips de 10 nanômetros, a Intel informou que a sua nova linha de processadores, nomeada de "Cannon Lake", só chegaria ao mercado no final de 2018. No entanto, o prazo será prorrogado ainda mais, pois a empresa comunicou recentemente que a sua nova geração de CPUs deve ser produzida em larga escala somente em 2019.

Este é o segundo adiamento da Intel relacionado ao lançamento dos chips confeccionados com a tecnologia de 10 nanômetros, que estavam inicialmente previstos para chegar ao mercado em 2016. No final de 2017, a companhia informou que a série "Cannon Lake" seria distribuída em massa no final de 2018. Vale notar que a Intel já está fabricando os seus processadores de 10 nanômetros, mas em volumes muito limitados.

A notícia em questão deixa a Intel atrás da TSMC e da Samsung, uma vez que ambas as fabricantes concorrentes já produzem chips de 10 nm para distribuição em massa. Além disso, já existem alguns rumores que apontam para um suposto desenvolvimento de semicondutores de 8 nm por parte da Samsung.

Ainda que a informação de um novo adiamento não seja algo positivo para a Intel, isso não chegou a afetar os resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre de 2018, com recorde de receita de US$ 16,1 bilhões e lucro de US$ 4,5 bilhões, o que representa um crescimento considerável de 50% em relação ao mesmo período no ano passado.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget