Huawei divulga teaser confirmando chegada do Kirin 990 no início de setembro

Por Rafael Arbulu | 23 de Agosto de 2019 às 13h53

Por meio de um teaser em vídeo, a Huawei confirmou que fará o lançamento de seu processador Kirin 990 no dia 6 de setembro, justamente o dia em que deve ocorrer a abertura da IFA, em Berlim, na Alemanha. O teaser ainda confirma que o novo chipset trará capacidades de conexão 5G aos próximos smartphones da empresa.

Rumores sobre a chegada de um novo processador da Huawei permeiam a internet desde a segunda quinzena de julho, noticiados pelo Canaltech em pelo menos duas ocasiões. Outras especulações indicam que o Kirin 990 virá com suporte a captura de vídeo em 4K com 60 quadros por segundo, mas sobre isso, ainda há silêncio por parte da empresa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A confirmação da data também adiciona mais credibilidade aos rumores de chegada dos smartphones Mate 30 e Mate 30 Pro, dois flagships da Huawei cuja previsão de chegada é o final de setembro. Dada a proximidade do lançamento do novo processador, é provável que os novos aparelhos já contem com ele embarcado, então informações sobre desempenho do componente devem ser divulgadas logo, logo.

Fonte: Huawei, via YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.