Huawei divulga teaser confirmando chegada do Kirin 990 no início de setembro

Por Rafael Arbulu | 23 de Agosto de 2019 às 13h53
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Por meio de um teaser em vídeo, a Huawei confirmou que fará o lançamento de seu processador Kirin 990 no dia 6 de setembro, justamente o dia em que deve ocorrer a abertura da IFA, em Berlim, na Alemanha. O teaser ainda confirma que o novo chipset trará capacidades de conexão 5G aos próximos smartphones da empresa.

Rumores sobre a chegada de um novo processador da Huawei permeiam a internet desde a segunda quinzena de julho, noticiados pelo Canaltech em pelo menos duas ocasiões. Outras especulações indicam que o Kirin 990 virá com suporte a captura de vídeo em 4K com 60 quadros por segundo, mas sobre isso, ainda há silêncio por parte da empresa.

A confirmação da data também adiciona mais credibilidade aos rumores de chegada dos smartphones Mate 30 e Mate 30 Pro, dois flagships da Huawei cuja previsão de chegada é o final de setembro. Dada a proximidade do lançamento do novo processador, é provável que os novos aparelhos já contem com ele embarcado, então informações sobre desempenho do componente devem ser divulgadas logo, logo.

Fonte: Huawei, via YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.