Gorilla Glass 6 é até duas vezes melhor do que a versão anterior

Por Patrícia Gnipper | 18 de Julho de 2018 às 20h00

A proteção Gorilla Glass da Corning está presente em uma enorme variedade de smartphones, garantindo mais resistência contra arranhões e quedas. Agora, acaba de ser anunciado o Gorilla Glass 6, que, segundo a empresa, é até duas vezes melhor do que o Gorilla Glass 5.

A Corning alega que esta versão é mais durável do que qualquer modelo anterior, com o vidro sobrevivendo a até 15 quedas de um Metro de altura. De acordo com John Bayne, vice-presidente e gerente geral da empresa, o Gorilla Glass 6 "sobrevive a quedas de alturas mais altas, mas, mais importante, foi projetado para sobreviver a múltiplas quedas".

Contudo, as melhorias significativas surgem apenas na resistência do vidro a quedas, sendo que a proteção contra arranhões é exatamente a mesma das gerações anteriores. Portanto, ainda que o Gorila Glass 6 garanta que seu smartphone não vai ter a tela completamente destruída com uma queda, é bom ter em mente que os novos smartphones que contarem com esta versão da proteção ainda assim podem ter seus displays riscados, caso não se use uma película protetora adicional..

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Gorilla Glass 6 está em produção no momento, já disponível para as fabricantes de smartphones. Os primeiros aparelhos com a nova geração de proteção devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.