Google Wifi, "roteador inteligente" da empresa, pode chegar em outubro

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 19h52

O Google não para de aumentar sua linha de produtos e inovar seu portfólio. Agora, além dos smartphones Pixel, a empresa planeja lançar um Chromecast 4K, chamado "Ultra", um serviço para casas conectadas, o Google Home, e o roteador de internet sem fio, chamado Google Wifi, com novidades que farão a diferença.

Duas fontes, que preferiram manter o anonimato, levaram a mesma informação para o pessoal do AndroidPolice nesta sexta-feira, dizendo que os produtos devem ser revelados ao público no mesmo evento, que tem data para ocorrer: 4 de outubro.

Segundo as informações, aliás, parece que o roteador do gigante da tecnologia vai contar com "recursos inteligentes" como diferencial, alcance maior que o de roteadores comuns e funções como linkar dois ou mais pontos de acesso para gerar maior alcance da rede sem fio. E também será um aparelho relativamente pequeno e discreto. Os rumores, no entanto, não trouxeram informações sobre como funcionarão estas novidades, ou seja: nada de detalhes até o momento.

Se tudo se confirmar em outubro, o Google Wifi deve chegar custando US$ 129 (algo em torno de 470 reais, na conversão direta). E pelo visto, o Wifi deve ser anunciado juntamente com o Google Home, já que seria peça fundamental em uma casa conectada. Vamos aguardar para conferir.

Via AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.