Google revela o Hangouts Meet, dispositivo exclusivo para conferências de vídeo

Por Redação | 01 de Novembro de 2017 às 11h01
Tudo sobre

Google

A Google sempre teve alguma dificuldade em manter um aplicativo de mensagens por certo tempo no mercado. No início, seu aplicativo de mensagens era o Gtalk, que logo foi posto de lado em detrimento do Hangouts. Mais recentemente a empresa teve a ideia de separar áudio e texto, e lançou dois aplicativos diferentes para cada tarefa: o Duo e o Allo, respectivamente.

Porém engana-se quem acha que o Hangouts foi esquecido. A Google designou o velho conhecido a ser uma alternativa voltada ao mercado corporativo e o relançou no início deste ano com foco em equipes colaborativas. Agora, para mostrar que realmente continua investindo no aplicativo, a companhia lançou um hardware dedicado para ele, o Hangouts Meet.

A ideia nem é tão nova assim, afinal a Asus já desenvolveu o Chromebox for Meetings que rodava o Chrome OS e dispunha de uma série de periféricos, para usar o aplicativo web "Meets by Hangouts" com a mesma finalidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A diferença, neste caso, é que o Hangouts Meet possui uma sensível ao toque dedicada para videoconferência e que permite acessar todas as informações de reuniões agendadas e controlar as configurações de câmera, por exemplo. O aparelho também possui saída HDMI, permitindo a conexão com notebooks ou outros dispositivos para realizar apresentações.

O sistema de microfones e alto-falantes foi inteiramente desenvolvido para proporcionar, segundo a Google, um "áudio nítido e claro", eliminando o ruído de fundo e os ecos. A câmera 4K tem um campo de visão de 120 graus e possui suporte a machine learning, o que significa que ela é capaz de detectar e identificar as pessoas que aparecem na chamada, tanto como realizar cortes e zoom na imagem. O Hangouts Meet é suportado pelo Chromebox da Asus.

Além deste hardware, a Google adicionou ao serviço web do Hangouts a possibilidade de registrar e salvar reuniões para que outras pessoas da organização tenham acesso a este material.

O Hangouts Meet custa US$ 1.149 e está disponível em mercados selecionados a partir desta quarta-feira (1).

Fonte: 9to5 Google,  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.