Google lança roteador inteligente para otimizar rede Wi-Fi doméstica

Por Redação | 04 de Outubro de 2016 às 15h02

Ainda em seu evento de lançamentos desta terça-feira, 4, o Google trouxe uma novidade projetada para oferecer internet sem fio de qualidade: o roteador Google Wifi. Por ser um sistema conectado, ao invés de um único roteador, você pode usar vários pontos Google Wifi em toda a casa. Eles se conectam uns com os outros para espalhar uma rede única e forte para todos os cômodos.

A novidade traz a tecnologia Network Assist, que mantém o Wi-Fi sempre rápido, dispensando a preocupação em ter de reiniciá-lo. O Network Assist, automaticamente, conecta o seu dispositivo no melhor canal e banda de Wi-Fi. Conforme você se movimenta pela casa, a tecnologia faz uma transição tranquila entre os pontos do sistema de Wi-Fi em tempo real, para evitar pontos mortos ou atrasos.

Caso o usuário queira maior controle sobre a sua rede, basta acessar o app do sistema, disponível para Android ou iOS. O aplicativo mostra os dispositivos conectados, a banda que cada um está usando e permite priorizar dispositivos e até mesmo pausar o Wi-Fi (como nos dispositivos das crianças na hora de dormir).

Google Wifi

O Google Wifi será disponibilizado primeiramente nos Estados Unidos, com pré-encomenda a partir de 15 de novembro e venda a partir de 06 de dezembro. Não há previsão de chegada ao Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.