Publicidade

Google lança roteador inteligente para otimizar rede Wi-Fi doméstica

Por| 04 de Outubro de 2016 às 15h02

Link copiado!

Google lança roteador inteligente para otimizar rede Wi-Fi doméstica
Google lança roteador inteligente para otimizar rede Wi-Fi doméstica
Tudo sobre Google

Ainda em seu evento de lançamentos desta terça-feira, 4, o Google trouxe uma novidade projetada para oferecer internet sem fio de qualidade: o roteador Google Wifi. Por ser um sistema conectado, ao invés de um único roteador, você pode usar vários pontos Google Wifi em toda a casa. Eles se conectam uns com os outros para espalhar uma rede única e forte para todos os cômodos.

A novidade traz a tecnologia Network Assist, que mantém o Wi-Fi sempre rápido, dispensando a preocupação em ter de reiniciá-lo. O Network Assist, automaticamente, conecta o seu dispositivo no melhor canal e banda de Wi-Fi. Conforme você se movimenta pela casa, a tecnologia faz uma transição tranquila entre os pontos do sistema de Wi-Fi em tempo real, para evitar pontos mortos ou atrasos.

Caso o usuário queira maior controle sobre a sua rede, basta acessar o app do sistema, disponível para Android ou iOS. O aplicativo mostra os dispositivos conectados, a banda que cada um está usando e permite priorizar dispositivos e até mesmo pausar o Wi-Fi (como nos dispositivos das crianças na hora de dormir).

Continua após a publicidade

O Google Wifi será disponibilizado primeiramente nos Estados Unidos, com pré-encomenda a partir de 15 de novembro e venda a partir de 06 de dezembro. Não há previsão de chegada ao Brasil.