Publicidade

Google e LG devem apresentar tela de alta resolução para headsets VR em maio

Por| 13 de Março de 2018 às 13h26

Link copiado!

Google e LG devem apresentar tela de alta resolução para headsets VR em maio
Google e LG devem apresentar tela de alta resolução para headsets VR em maio
Tudo sobre LG

A Google anunciou nesta terça-feira (13) que vai apresentar a sua nova tela voltada para headsets de realidade virtual durante a Display Week 2018, evento que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de maio.

O display OLED foi desenvolvido pela gigante das buscas em uma parceria com a LG, e deve apresentar a surpreendente taxa de atualização de 120Hz, com densidade de pixels de 1443 ppi e características que favorecerão um maior campo de visão para headsets VR.

Apesar de 90Hz ser a taxa mínima de uma tela para evitar eventuais enjoos, o dobro de número na nova tela provavelmente proporcionará uma experiência muito mais fluida e ideal para jogos em que a movimentação do ângulo de visão é constante.

A gigante das buscas ainda não informou se o display de alta resolução será lançado em um dispositivo independente ou se ele exigirá um computador para a parte de processamento gráfico. Assumindo que ele funcionará em conjunto com PCs, podemos esperar que a tecnologia exija computadores de alta performance devido à resolução de 5.657 x 3.182 pixels por olho na proporção 16:9.

Continua após a publicidade

Outra novidade que deve ser implementada na nova tela é o sistema de rastreamento de olho para minimizar a demanda de processamento gráfico dos equipamentos VR, renderizando prioritariamente apenas as regiões da tela em que a visão do usuário estiver focada.

Ainda que a parceria entre a Google e a LG para a elaboração do display não tenha sido confirmada oficialmente, ambas as empresas confirmaram presença na Display Week 2018. Algo que também corrobora ainda mais com a união de forças das empresas é que esta não seria a primeira vez que a gigante das buscas recorre à fabricante sul-coreana, levando em consideração que a LG foi responsável pela confecção das telas do Pixel 2 XL.

Fonte: PocketLint