Google quer criar novas ferramentas para Raspberry Pi

Por Redação | 23 de Janeiro de 2017 às 17h19
Tudo sobre

Google

O Google parece estar de olho na crescente comunidade de desenvolvedores que usam o "mini PC" Raspberry Pi para suas criações.

Nesta segunda-feira (23), a gigante lançou uma nova pesquisa online direcionada aos usuários do hardware com o objetivo de entender quais ferramentas e serviço poderia desenvolver para ajudar a comunidade Raspberry Pi a se expandir ainda mais.

"Nós, da Google, estamos interessados em criar ferramentas inteligentes para desenvolvedores e queremos ouvir de você sobre o que seria mais útil", afirma a empresa. "Como agradecimento, nós compartilharemos nossos resultados com a comunidade para que vocês possam aprender mais sobre criadores de todo o mundo".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na pesquisa, a empresa menciona seus esforços em setores como Inteligência Artificial, machine learning, reconhecimento facial e processamento de linguagem natural, além de questionar qual a área de atuação dos respondentes.

A expectativa é que as informações fornecidas pela comunidade possam ajudar o Google a orientar melhor seus esforços no setor, principalmente para projetos de IoT.

Fonte: Raspberry Pi Foundation

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.