Publicidade

Gigabyte lança SSD com velocidade de leitura de 5000 MB/s

Por| 18 de Junho de 2019 às 17h03

Link copiado!

Gigabyte
Gigabyte

A Gigabyte acaba de expandir sua linha de SSDs com o lançamento da quarta gereação do AORUS NVMe. O novo produto chega com três opções de capacidade diferentes, usa um dissipador de calor que ocupa o corpo inteiro do aparelho e oferece velocidades de leitura e gravação sequenciais em 5000 e 4400 MB/s.

Construção

O SSD AORUS NVMe Gen4 usa um novo controlador PCIe 4.0 com partículas de memória Flash Bisc4 Nand da Toshiba, proporcionando um aumento de desempenho de até 40% em relação ao PCIe 3.0, que se traduz em velocidades de leitura sequencial de 5.000 MB/s. Enquanto os SSDs SATA usam cabos de dados e energia, os SSDs M.2 são mais fáceis de configurar com seu design sem cabos, o que também melhora o fluxo de ar no chassi, aumentando a mitigação geral do calor.

O novo SSD da AORUS também oferece dissipação de calor otimizada graças aos seus dissipadores de cobre de corpo inteiro e à almofada térmica de alta condutividade LAIRD, de modo que a temperatura gerada pela operação do dispositivo é rapidamente dissipada. O design é composto por cerca de 30 aletas, que oferecem maior área de superfície para que a temperarura possa diminuir sem afetar a resistência.

Continua após a publicidade

Comparado com SSDs com cobertura de um único lado ou dissipadores de calor menores, o AORUS NVMe Gen4 SSD fornece dissipação de calor superior para arrefecer o calor gerado em altas temperaturas quando o SSD está em operação, prolongando a vida útil do produto e reforçando o desempenho do SSD.

Desempenho

"Quando a especificação PCIe 4.0 foi anunciada, a Gigabyte já estava um passo à frente na preparação para o desenvolvimento do produto. Por meio do tamanho menor e atributos superiores de desempenho da interface NVMe PCIe 4.0 M.2, os usuários que buscam desempenho poderão alcançá-los com esse lançamento", disse Jackson Hsu, diretor da divisão de desenvolvimento de produtos da Gigabyte.

Continua após a publicidade

Para garantir o melhor e mais estável desempenho de leitura e gravação, a Gigabyte utilizou os SSDs M.2 com placas-mãe sob rigorosas condições de teste, com vários softwares pesados, altas temperaturas e pressão. Segundo a empresa, foi um sucesso, sobretudo nos testes de pressão.

O SSD GIGABYTE NVMe Gen4 M.2 chegará ao mercado em breve em três opções de capacidade: 500 GB, 1 TB, 2 TB.

Fonte: TechPowerUp