GeForce RTX 3000 para laptops pode ter vazado na internet

Por Wagner Wakka | 27 de Outubro de 2020 às 13h27
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

A Nvidia já atualizou a sua linha de GPUs com a série RTX 3000 para desktops. Contudo, ainda falta saber quando as novas placas vão aparecer em versões para laptops. Agora, um perfil do Twitter diz ter visto uma lista de versões Max-Q com fabricantes parceiras da Nvidia.

Como se pode ver nas imagens abaixo, há referências às RTX 3080 e RTX 3090 com a letra Q, no final. Tais nomenclaturas seriam relativas a versões mobile (no vaso de GPUs, mobile significa laptops) das placas já lançadas em desktops.

Pela planilha, os modelos seriam acompanhados com processadores Intel de 10ª geração, variando de 16 GB a 64 GB de memória RAM, todos com SSD.

A lista também apresenta uma possível RTX 3060P. O prefixo P seria relativo a uma versão não-Max-Q. As versões Max-Q geralmente são menores e exigem menos energia, exatamente para serem possíveis dentro de um laptop com chassi fino. Justamente por isso, esses modelos consomem menos da bateria.

A expectativa é de que a Nvidia lance as versões mobile da linha RTX 3000 durante a CES 2021, que deve acontecer no começo de 2021.

Fonte: Gigglehd

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.