Especificações detalhadas dos processadores Skylake-U são reveladas

Por Redação | 12.08.2015 às 11:24

As especificações previstas para a próxima geração de processadores da linha Skylake-U da Intel revelam alguns detalhes dos modelos de baixo consumo dos processadores. Ao que tudo indica, os novos chips consumirão uma quantidade menor de energia em comparação com os modelos atuais, alimentarão grande parte dos ultrabooks, tablets, híbridos e sistema NUC da nova geração que deve chegar ao mercado até o final do ano.

Em aparelhos portáteis de entrada, a Intel possui na Skylake-U o modelo Core i3 6100U com uma frequência base de 2,3 GHz, sem frequência boost e um cache de 3 MB. Já para a gama intermediária, a Intel apostou no Core i5 6200U com uma frequência base de 2,3 GHz e um boost de 2,7 GHz, além cache de 3 MB.

Tanto o modelo de entrada quanto o modelo intermediário possuem consumos similares de 7,5 w. Isso é possível graças às mudanças gráficas e também ao suporte híbrido de memória DDR3/DDR4 e LPDDR3. Essas alterações darão aos fabricantes mais opções de integração.

Skylake-U

Para a gama alta de aparelhos que serão alimentados pela linha Skylake-U, a Intel desenvolveu dois modelos de processadores: o Core i7 6600U e o i7 6500U. Ambos apresentam a tecnologia HyperThreading, que permite 4 CPUs lógicas, 4 MB de cache L3 e 1.050 MHz iGPU. O primeiro modelo conta com frequência base de 2,6 GHz e frequência boost 3,1 GHz, enquanto que o i7 6500U apresenta frequência base de 2,5 GHz e frequência boost de 3,4 GHz.

Processadores das famílias Pentium e Celeron, que possuem os preços mais baixos entre os modelos comercializados pela Intel, também receberam atualizações que reduzem o consumo de energia.

Skylake-u

Além dos redutores de velocidade de clock dos processadores, a nova arquitetura de 14 nanômetros desenvolvida pela companhia deve melhorar a autonomia das baterias em até 30% e impulsionar o desempenho da CPU entre 10% a 20% em comparação com a linha atual de chips Broadwell.

Os rumores indicam que a Intel deverá realizar o lançamento dos processadores Skylake-U no mês de outubro.

Fonte: Fanless Tech

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/08/11/leaked-intel-skylake-u-roadmap-reveals-cpus-likely-bound-for-macbook-air-