Empresa desenvolve tela 8k de 17.3 polegadas

Por Redação | 05 de Outubro de 2015 às 13h45

A Japan Display (JDI) anunciou que está desenvolvendo o primeiro display do mercado com resolução 8K. A tela terá um tamanho menor do que o de costume, possuindo apenas 17.3", e será feita com LCD. Para se ter ideia da incrível qualidade de imagem da tela, o display possui 7680 x 4320 px, 510ppi e taxa de frames de 120Hz.

A JDI, companhia criada pela Toshiba, Hitachi e Sony, é uma das maiores fabricantes de telas do mercado e não é de admirar seu potencial em desenvolver uma tela com tamanha qualidade de resolução. A empresa afirmou que tem planos de levar o display 8K a monitores voltados a edição de vídeo, jogos, aparelhos médicos e outros produtos que necessitam de uma alta resolução e cores bem definidas.

Apesar dos planos iniciais de levar o display para áreas que não sejam o consumidor final, isso não impede que no futuro um tablet premium possa ser lançado com essa qualidade de imagem. A Samsung, por exemplo, possui planos de lançar o Galaxy View com tela de 18 polegadas, tamanho semelhante ao que está sendo desenvolvido pela JDI.

JDI display 8k

A tela 8K da Japan Display possui um grande ângulo de visão, o que permite ter uma boa visibilidade da imagem mesmo em inclinações maiores de até 176 graus. Isso acontece devido a utilização da tecnologia IPS, presente em monitores TVs, tablets e celulares atuais.

Levando em consideração a grande novidade de apresentar um display 8K, podemos imaginar que o preço será bem salgado. Além de não se pronunciar a respeito do preço estimado do produto, a empresa não afirmou quando a novidade deve chegar ao mercado. Espera-se que maiores informações sejam reveladas no evento Ceatec Japan 2015, que acontece nos dias 7 a 10 de outubro em Tóquio.

Fonte: Japan Display

Fonte: http://hardware.slashdot.org/story/15/10/04/2327203/japan-display-squeezes-8k-resolution-into-17-inch-lcd-cracks-510-ppi-at-120hz?utm_source=rss1.0mainlinkanon&utm_medium=feed

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.