Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2015: AMD revela novas placas gráficas e PC compato

Por| 17 de Junho de 2015 às 13h07

Link copiado!

E3 2015: AMD revela novas placas gráficas e PC compato
E3 2015: AMD revela novas placas gráficas e PC compato
Tudo sobre AMD

Durante a PC Gaming Show, que aconteceu na E3 2015, a Advanced Micro Devices (AMD) lançou algumas peças chave na sua linha de placas gráficas baseadas em seu novo chip Fiji, o primeiro a utilizar memória com alta largura de banda e também o maior e mais rápido chip já produzido pela AMD. Conheça as novidades:

Radeon R9 Fury X

O carro-chefe é a Radeon R9 Fury X, a GPU topo de linha que possui refrigeração líquida, arquitetura de 28 nanômetros, 64 unidades de computação, 4.096 processadores stream, clock superior a 1.050 MHz, performance de 8.6 teraflop/s, 64 ROPs, 8,9 bilhões de transistores, 4 GB de memória do tipo HBM e uma interface de 4.096 bits.

Continua após a publicidade

O chip utilizado é o Fiji XT e, apesar de usar dois conectores de alimentação de 8 pinos, o consumo de energia da Fury X não é tão alto como alguns temiam: o TDP é de 275W, apenas um pouco maior do que a R9 290X. As saídas de vídeo incluem três portas para monitores e um conector HDMI. A Fury X tem previsão de lançamento para o dia 24 de junho e deve custar US$ 649.

Radeon R9 Fury

Além da Fury X, a AMD também confirmou o lançamento da R9 Fury, uma solução topo de linha que utiliza o chip Fiji Pro e é uma placa com sistema de refrigeração a ar. A R9 Fury vem com 3.584 processadores stream, 56 ROPs e tem velocidades de clock de 1,0 GHz e 4 de memória do tipo HBM, que bombeia 512 Gb/s de largura de banda ao longo de uma interface de 4096 bits. Seu lançamento está previsto para o dia 14 de julho e deve custar US$ 549.

Continua após a publicidade

Radeon R9 NANO

A R9 Nano também é baseada no chip Fiji e possui apenas 15 centímetros de comprimento, um tamanho geralmente reservado para placas low-end. A novidade é voltada aos gabinetes com pouco espaço disponível, ou aos consumidores que pretendem melhorar o fluxo de ar no gabinete.

A R9 nano também conta com a tecnologia HBM e, por possuir um único conector de alimentação de 8 pinos, oferece uma eficiência de energia incrível. A nova placa deve estar disponível no terceiro trimestre deste ano.

Continua após a publicidade

Project Quantum

O Project Quantum é um PC Gamer compacto dividido em duas partes separadas por um conjunto de LEDs. O dispositivo conta com duas Radeon R9 Fury X, totalizando provavelmente 8 GB de VRAM do tipo HBM, e, de acordo com a empresa, o mini-PC promete entregar games em 60 quadros por segundo e resolução 4K. A máquina virá ainda com Windows 10 e o esperado DirectX 12.

Infelizmente, você não poderá comprar o Project Quantum tão cedo, pois a AMD lançou o dispositivo como um projeto para parceiros que tenham interesse em levá-lo para o mercado.

Continua após a publicidade

Com informações: WCCF Tech

Fonte: AMD