DJI lança novo drone high-end com duas câmeras

Por Redação | 16 de Novembro de 2016 às 16h09
photo_camera Divulgação

A DJI anunciou esta semana o seu mais novo drone de alto nível voltado ao segmento de produção de vídeo. O Inspire 2 chega ao mercado equipado com duas câmeras, o primeiro da fabricante a contar com este recurso.

O novo produto conta com um corpo feito à base de uma liga de alumínio e magnésio, o que aumenta a resistência sem interferir na leveza do aparelho. Sua velocidade de voo foi aumentada de 80 km/h para mais de 100 km/h.

Além disso, a vida da bateria do Inspire 2 teve aprimoramentos, agora possuindo uma autonomia de 25 minutos no ar - o Inspire 1, que estava no mercado desde 2014, ficava em uma média de 18 minutos.

Entretanto, o grande destaque do novo drone da DJ fica mesmo com as câmeras. A unidade tem uma câmera principal fixada em um gimbal de estabilização com três eixos, e capacidade de movimentação de 360 graus. Para evitar a obstrução de imagens, os pés do drones são retráteis.

A segunda câmera é mais simples, com estabilização em dois eixos e serve para mostrar sempre em qual direção o drone está se movimentando. Com este setup de câmeras, o Inspire 1 é otimizado para dois operadores: um controlando o drone e outro controlando a câmera.

Para os controladores solo, o aparelho também conta com tecnologias auxiliares, como sensores de visão e infravermelhos para detecção de objetos e evitar colisões com o drone. Ele também conta com tracking automático de objetos no campo de visão da câmera.

O Inspire 2 chega ao mercado pelo preço de US$ 2,999, um valor que não é dos mais amigáveis para os usuários casuais, mostrando que ele realmente é voltado à camadas mais profissionais de uso.

Entretanto, o desafio para a DJI, líder indiscutível no segmento de drones para consumidor final com cerca de 80% do market share, é o de bater de frente com empresas dedicadas à produtos high-end como Ascending e Firefly.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.