Detalhes sobre a GeForce GTX 1170 aparecem em site de benchmark

Por Eduardo Hayashi | 24 de Julho de 2018 às 15h46
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
TUDO SOBRE

Nvidia

Embora a Nvidia ainda não tenha comentado nada de forma oficial, já temos os primeiros rumores do que seria supostamente a próxima geração de placas de vídeo da marca.

Conforme noticiou o site Guru3D, foram encontradas informações sobre o modelo "GeForce GTX 1170" através de resultado de teste de benchmark FireStrike, revelando resultados superiores a GTX 1080 Ti, um dos modelos mais poderosos da geração atual da Nvidia.

Teste de desempenho da Nvidia GTX 1170 (Imagem: 3DMark)

As informações gerais sobre a GTX 1170 incluem 16 GB de memória GDDR6 e processador gráfico com clock de 2,5 GHz, em um modelo que foi fabricado pela EVGA. A placa gráfica conseguiu fazer 29.752 pontos no teste do 3DMark, superando até mesmo modelos concorrentes como a Radeon RX Vega 64, da AMD. Em comparação com a GTX 1080 Ti, o novo modelo oferece desempenho 38% superior.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por se tratar apenas de um rumor, há alguns detalhes que foram revelados que podem colocar em cheque a veracidade do teste da nova placa. Conforme comentou o WCCFTech, a placa de vídeo é intitulada no teste sob o nome  de GTX 1170, em vez de apresentar a designação "Generic VGA", como normalmente ocorre no caso de placas de vídeo que ainda não foram anunciadas oficialmente pelas fabricantes.

Apesar de a Nvidia ainda não ter fornecido uma previsão para a revelação de suas placas de vídeo GeForce da próxima geração, informações mais recentes sugerem que os novos componentes de hardware devem ser apresentados oficialmente a partir do final de agosto.

Fonte: Guru3D, WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.