Publicidade

Confira os lançamentos incríveis da Gigabyte na Computex 2016

Por| 02 de Junho de 2016 às 23h51

Link copiado!

Confira os lançamentos incríveis da Gigabyte na Computex 2016
Confira os lançamentos incríveis da Gigabyte na Computex 2016

A Computex está sendo realizada nessa semana em Taipei e as novidades não param de aparecer. A bola da vez está com a Gigabyte, que apresentou uma série de novidades para gamers e demais usuários que exigem o melhor no que diz respeito a gráficos. Além disso, ela também anunciou um novo notebook extremamente fino e placas-mãe para servidores.

PC pequenininho

Uma das novidades é o Mini PC Brix UHD Gaming, que vem com processador Intel Core i7 “Skylake-U” e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 950. Esse computador pra lá de compacto tem apenas 22 cm de altura, 11cm de largura e 11cm de profundidade, mas consegue ter um enorme desempenho, sendo capaz de rodar a maioria dos games atuais na máxima qualidade e resolução 1080p.

Continua após a publicidade

Ele consegue reproduzir conteúdos 4K graças a suas 3 mini DisplayPort e à conexão HDMI. Além disso, o mini PC também tem 3 portas USB 3.1, uma porta USB 3.1 Tipo-C e uma USB 3.1 Tipo-A. Ah, vale citar que essa máquina não conta com nenhuma unidade de armazenamento de fábrica, então o usuário fica responsável por comprar um SSD de 2.5 polegadas, bem como 2 módulos de memória DIMM DDR4.

Placas-mãe Ultra Gaming

A companhia também anunciou uma grande novidade para os amantes dos jogos eletrônicos: as placas-mãe da linha Ultra Gaming, compatíveis com as plataformas Intel X99 e Z170

Continua após a publicidade

O modelo X99 Ultra Gaming “traz o melhor do chipset X99 da Intel para uma placa-mãe que está pronta para os jogos mais procurados do mercado”, segundo a Gigabyte. Essa motherboard é perfeita para os usuários que desejam montar um PC para games em realidade virtual ou em 4K.

Já o modelo Z170-X Ultra Gaming funciona com qualquer CPU da 6ª geração da Intel, e também traz conectores U.2 e suportes multi-gráficos. E para os gamers que curtem customizar gabinetes com LEDs, ambas as placas têm pin-headers para fitas de LED e oferecem o “Ambient LED Application”, que permite ao usuário controlar não somente as cores do LED, como também a frequência da iluminação pela batida da música.

Linha Xtreme Gaming

Continua após a publicidade

Para acompanhar o lançamento da GeForce GPU GTX 1080, da Nvidia, a Gigabyte está lançando uma nova linha de PCs para gamers chamada Xtreme Gaming, com uma linha de produtos completa incluindo periféricos desde coolers até mousepads. Com esse lançamento, a companhia espera “otimizar a experiência em realidade virtual”, mas ainda não entrou em detalhes específicos sobre o uso de VR nessa nova máquina.

Entre os acessórios que compõem a linha, estão a fonte XP1200M, que é uma fonte modular high-end com 1.200W de capacidade e selo 80+ Platinum; o teclado XK700, mecânico e com backlighting RGB completamente customizável contando com rollover N-key; o mouse XM300, que vem equipado com micro switches OMRON, sensor óptico ajustável e com longevidade de até 20 milhões de clicks; o headset XH300, com unidades de 50mm e microfone unidirecional; e os gabinetes XC700 e XC300, com suporte a multi-GPU e configurações que permitem a inclusão de refrigeração líquida ou a ar.

Notebook colorido e ultra-fino

Continua após a publicidade

Com apenas 19,9 milímetros de espessura, o Aero 14 combina a leveza de apenas 1,89kg com hardware de ponta. Sua tela IPS tem 14 polegadas com resolução QHD (2560x1440), e, por dentro, ele vem com um processador Core i7 da sexta geração, até 32GB de memória DDR4 e placa de vídeo Nvidia que pode ser uma GTX 970M ou a GTX 965M.

Além disso, ele também tem SSD M.2, saídas de vídeo HDMI 2.0 e mini-DisplayPort, e sua bateria de 94,23 Wh tem capacidade de durar até um dia inteiro de uso intenso, segundo a Gigabyte.

Continua após a publicidade

Placas-mãe para o mercado profissional

Pensando em servidores, a fabricante lançou também as motherboards MW70-3S0 e MW70-SV0, compatíveis com o processador Xeon V3/V4 lançado pela Intel também na Computex. Ambas as placas-mãe são compatíveis com memória DDR4 e têm espaço para até três chips gráficos da Nvidia.

Além desses dois modelos, a Gigabyte também anunciou a MW21-SE0, uma opção mais barata que é compatível com o Xeon E3 V5, e a MB10-DS0, uma mini-ITX que funciona com o Xeon D-1541 de oito núcleos e aguenta até 4GB de memória DDR4.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends