Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chips com proteção integrada contra vulnerabilidades serão lançados neste ano

Por| 26 de Janeiro de 2018 às 14h02

Link copiado!

Chips com proteção integrada contra vulnerabilidades serão lançados neste ano
Chips com proteção integrada contra vulnerabilidades serão lançados neste ano

Em meio à divulgação do balanço fiscal referente ao quarto trimestre da Intel, o presidente executivo Brian Krzanich, revelou que a empresa lançará, ainda este ano, chips atualizados com mitigação integrada contra os erros de segurança que vêm assolando tanto as CPUs antigas quanto as atuais de milhares de usuáriosm, Spectre e Meltdown.

A chegada destes novos chips é uma solução em longo prazo para a companhia, e até o momento não existem mais informações a respeito destes componentes. Resta esperar que a Intel se pronuncie e revele quando serão lançados e qual será o valor, ou ainda se irão proteger as máquinas de ambos os erros ou não, e se a atualização pode afetar o desempenho dos computadores.

As falhas Spectre e Meltdown foram descobertas pelos pesquisadores do Google Project Zero em 2017, mas o relatório com as consequências causadas por estas brechas, bem como soluções para contornar os problemas, só veio à tona no início deste ano. Os erros afetam hardwares da Intel, ARM e AMD, e permitem que cibercriminosos acessem informações importantes das máquinas dos usuários. As maiores empresas de tecnologia do ramo vêm se unindo, desde então, para combater essas vulnerabilidades, lançando patches de atualizações frequentes.

Apesar de todos estes problemas, a Intel registrou 4% de crescimento em seu rendimento anual, registrando US$ 17,1 bilhões.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget