CES 2018: Qualcomm apresenta chipset poderoso para fones de ouvido sem fio

Por Redação | 08 de Janeiro de 2018 às 21h46
Tudo sobre

Qualcomm

Uma das novidades que a Qualcomm apresenta nesta CES de 2018 é o novo chipset QCC5100, voltado para fones de ouvido sem fio. O chip é capaz de ampliar a duração da bateria, e chegou a ser comparado com o CSR8675, que equipa os Pixel Buds, da Google.

Mas o QCC5100 oferece ainda mais capacidade de processamento para funcionalidades inteligentes, e, segundo a fabricante, é capaz de economizar 65% da bateria durante o uso. Ainda, o chip proporciona um maior controle de ruídos externos e os fones baseados nesse chip podem oferecer 25% a mais de bateria do que os AirPods, da Apple.

Espera-se, ainda, que os futuros fones de ouvido equipados com o QCC5100 tragam recursos inteligentes como, por exemplo, a tradução simultânea dos Pixel Buds. O chip tem dois núcleos de 120 MHz e produtos baseados nesse componentes devem começar a chegar ao mercado provavelmente no segundo semestre de 2018.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.