Siga o @canaltech no instagram

CEO da Nvidia diz que placa da AMD tem “desempenho péssimo”

Por Wagner Wakka | 10 de Janeiro de 2019 às 16h43
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

Enquanto aqui no Brasil empresas concorrentes não citam umas às outras, em outras partes do mundo isso é um pouco diferente. Durante a Consumer Electronic Show (CES) 2019, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, considerou que a AMD está bem atrás dela no quesito placas de vídeo.

Durante a feira, a AMD mostrou a nova Radeon 7, GPU que chega sobretudo com foco em aparelhos da Apple, com quem tem mantido novo acordo. A Nvidia, desde o ano passado, tem trabalhado para desenvolver a sua nova tecnologia da linha RTX, capaz de fazer cálculos de ray tracing realistas. Na CES, a Nvidia informou que estava levando a RTX 2080, uma das variantes topo de linha da empresa nos PCs, agora para dentro de laptops ultrafinos.

Diante deste cenário, Huang se sentiu confortável em dizer que a Radeon 7 está abaixo do esperado e que a sua RTX 2080 iria esmagar a concorrente em testes de benchmark. “O desempenho é péssimo”, disse em mesa redonda organizada pelo Gizmodo no evento.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em resposta, a CEO da AMD, Lisa Su, preferiu fugir do combate. “Eu provavelmente iria sugerir que ele ainda não viu [a Radeon 7]. O consumidor não vê muito benefício hoje por conta de algumas outras partes do ecossistema ainda não estarem preparadas. Eu acho que, com o tempo, vamos falar mais sobre ray tracing e o consumidor vai ver o benefício”, explicou Su quando questionada sobre o fato de que as placas da AMD não terem ainda esta tecnologia.

Até o momento, alguns poucos jogos como o último Tomb Raider e Battlefield V contaram com a tecnologia de ray tracing. Contudo, a Nvidia está trabalhando com a tecnologia Deep Learning Super-Sampling (DLSS), uma espécie de sistema que leva o jogo para uma fazenda de supercomputadores antes de ele ser lançado. Com isso, consegue criar otimizações para quando o jogo for lançado. Atualmente, Anthem, novo game da BioWare e publicado pela Electronic Arts, é o título que deve receber este tratamento antes de chegar ao mercado.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.