Asus lança segunda geração do OnHub, o roteador do Google

Por Redação | 03.11.2015 às 08:08

Parece que a empresa-mãe do Google, a Alphabet, irá entrar de vez no mercado de roteadores. Dois meses após lançar o OnHub, seu primeiro roteador sem fio para ambientes domésticos, a empresa lançou a segunda geração do produto. O primeiro modelo foi desenvolvido pela TP-Link, tradicional empresa no mercado de roteadores; agora, a segunda versão chega fabricada pela taiwanesa Asus, que também é responsável por laptops da linha Chromebook do Google.

O novo modelo vem com um novo recurso chamado Controle Wave. Através dele é possível acenar para o dispositivo para que ele aumente a velocidade da conexão Wi-Fi através de maquinações técnicas. Apesar dessa novidade, não é dessa vez que o OnHub traz o Google Now instalado, o que certamente daria uma vantagem e tanto em relação ao Amazon Echo, seu concorrente direto.

Asus OnHub

Ainda assim, existem alguns novos recursos de software que potencializam o produto construído pela Asus. Um deles é chamado de "smart antenna algorithm" (antena com algoritmo inteligente). Trond Wuellner, gerente do OnHub, explica que o dispositivo "inteligentemente seleciona a melhor combinação de antenas para direcionar o Wi-Fi para os dispositivos conectados com base em sua localização e orientação". Wuellner trabalha para Craig Barratt, que liderou iniciativas de energia do Google e agora é, tecnicamente, CEO do Google Fiber.

Dito isto, a Alphabet provavelmente não está esperando vendas maciças do roteador. Em vez disso, o ímpeto para o OnHub é eliminar possíveis obstáculos entre a empresa e seus consumidores. O roteador da Asus está sendo vendido por US$ 219,99, enquanto a versão da TP-Link continua à venda por US$ 199,99. Todas as vendas do OnHub, a partir do quarto trimestre, devem passar a fazer parte dos relatórios da Alphabet e não mais do Google.

Via Re/Code

Fonte: http://recode.net/2015/10/27/asus-builds-the-second-wi-fi-router-for-google-actually-for-alphabet/