ASUS lança novo roteador para garantir até 10 Gbps em Ethernet

Por Redação | 24 de Outubro de 2016 às 19h02

A cada ano, os provedores de internet investem mais em suas tecnologias, a fim de oferecer ao consumidor final mais velocidade e mais qualidade de internet. Para quem usa internet a cabo e não quer ficar para trás no quesito velocidade, a ASUS acaba de lançar duas boas soluções: tratam-se de um novo roteador wireless, o chamado XG-U2008, e um switch com mais capacidade, voltado para redes domésticas, batizado de ROG 10G.

O roteador XG U2008 vem com 10 portas, duas delas compatíveis com 10GbE e as oito restantes com 1GbE. Quem precisar de mais velocidade e quiser navegar por meio de servidores NAS enquanto os outros computadores da rede ficam conectados às portas de velocidade mais baixa, poderá se aproveitar do modo "full-duplex" e usar a porta 10 GbE (20 Gbps) ao mesmo tempo em que usa a 1GbE (2 Gbps).

asus

Uma velocidade dessas, aliás, ultrapassa os requisitos do usuário comum, sendo voltada aos servidores e ao mercado corporativo. No fim das contas, são 10x o desempenho da Gigabit Ethernet.

Já o ROG 10G é um hardware que funciona através da interface PCI-Express gen 2.0 x4 e vem com uma só porta 10 GbE Tehuti Networks TN9710. A placa é compatível com os padrões 802.3bz e opera a 2,5 Gb/s e 5Gb/s em até 100 metros. Por enquanto, ROG 10G vem montado em uma placa-mãe, a Maximus VII Extreme/Assembly, mas a ASUS tem planos de vendê-lo separadamente.

asus

Via ASUS/Adrenaline

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!