ASUS apresenta nova linha de placas-mãe fabricadas no Brasil

Por Jessica Pinheiro | 04 de Junho de 2018 às 11h59
TUDO SOBRE

ASUS

A ASUS anunciou nesta segunda-feira (4) o seu mais novo line-up de placas-mãe fabricadas no Brasil, além dos recursos que elas suportam, compatibilidade com a 8ª geração de processadores Intel, memórias DDR4 e tecnologias recentes como USB 3.1 Tipo C e 5X Mais Proteção III, que emprega um design de circuitos inteligente e padrões exigentes que garantem qualidade e durabilidade.

A placa-mãe PRIME H310M-E/BR, por exemplo, é voltada para criadores de conteúdo e para a produtividade diária do mercado corporativo. Ela possui design inspirado em arquitetura futurista e tecnologias desenvolvidas exclusivamente para assegurar desempenho e estabilidade.

(Imagem: ASUS)

Os maiores destaques do produto ficam por conta do Safeslot Core, um slot PCIe com maior retenção e resistência, garantindo maior durabilidade; painel traseiro em aço inoxidável que oferece 3x maior vida útil contra oxidação; DIGI+ VRM que fornece energia de maneira mais precisa; LANGuard, que traz 2,5x mais proteção contra descargas elétricas e eletrostáticas; e proteção contra sobrecarga graças a um fusível rearmável que protege os slots de memória contra curto-circuito.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já as placas TUF H310M-PLUS GAMING/BR e TUF B360M-PLUS GAMING/BR, como os nomes bem sugerem, são indicadas para o público gamer, tendo sido projetadas especialmente para sobreviver e prosperar em condições adversas. Isso acontece graças aos componentes da família TUF, que possuem certificação militar e garantem maior confiabilidade e durabilidade.

(Imagem: ASUS)
(Imagem: ASUS)

As Bobinas TUF, por exemplo, fornecem energia contínua à CPU, o que ajuda a melhorar a estabilidade do sistema; ao passo que os capacitores TUF possuem 20% mais tolerância a temperaturas e vida útil cinco vezes maior. Os mosfets TUF possuem RDS mais baixos, o que resulta em uma melhor eficiência energética e menor geração de calor; e o TUF LANGuard é uma inovação a nível militar, capaz de proteger a placa-mãe de raios e eletricidade estática.

As placas dessas duas famílias também contam com iluminação RGB Aura Sync, além de uma variedade de pré-ajustes funcionais para fitas LED RGB externas. Por fim, há ainda a tecnologia de memória Intel Optane especificamente para os modelos TUF B360M-PLUS GAMING, que garante utilização ultrarrápida do armazenamento flash, reduzindo assim os tempos de carregamento dos tradicionais armazenamentos mecânicos em computadores.

Fonte: ASUS

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.