ARM anuncia novos processadores focados em wearables e Internet das Coisas

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2016 às 08h55

A recente família de processadores ultraeficientes da ARM ganhou um novo membro: o ARM Cortex-A32, processador de 32 bits que oferece processamento avançado para dispositivos de computação vestível e daqueles que se encaixam no conceito da Internet das Coisas (IoT).

Além disso, o novo dispositivo é o menor e mais eficiente energeticamente entre todos os processadores com a arquitetura ARMv8-A. Ele consome 25% menos energia do que o Cortex-A7, até então o melhor no quesito com a arquitetura ARMv7. Até mesmo em relação ao Cortex-A35 o A32 se sai bem: seu consumo de energia é 10% mais eficiente. Isso, porém, não vem sem uma limitação, e dispositivos com este processador poderão oferecer no máximo 4 GB de RAM — o que também não chega a ser um problema, visto que ele será usado em vestíveis e aplicações para a IoT.

O movimento da ARM segue uma tendência do mercado de processadores. Até então voltado basicamente para o mercado de portáteis (tablets e smartphones), ele agora se direciona a novos setores. Ganham a vez os dispositivos vestíveis, como smartwatches, e também aqueles pensados para tornar as casas cada vez mais conectadas e inteligentes (a Internet das Coisas).

Fonte: ARM

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.