Aprenda a configurar o computador para remover o pendrive sem aviso

Por Dimitri Pereira
photo_camera Divulgação

Ao remover um pendrive da porta USB do seu computador, provavelmente. você clica antes na área de notificação do Windows e seleciona a opção "Remover hardware com segurança", certo? Só depois disso se sente tranquilo para remover sem causar dano algum ao conteúdo do pendrive.

No entanto, existe uma configuração "escondida" que permite que você pule essa etapa sem correr nenhum risco ao dispositivo. veja a seguir no passo a passo como fazer isso.

Passo 1. Plugue o seu pendrive em uma porta USB do computador e digite na barra de buscas ao lado do menu Iniciar "Gerenciador de dispositivos".

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Passo 2. Em seguida, clique sobre "Unidades de disco" para expandir.

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Passo 3. Clique com o botão direito sobre o nome do seu pendrive e acesse a opção "Propriedades". No caso do pendrive usado no tutorial o nome é "Kingston Data Traveler 2.0".

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Passo 4. Para finalizar, na aba "Políticas" ou "Diretivas", marque a opção "Remoção Rápida" e depois clique em "OK".

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Pronto! Desse momento em diante você poderá remover os seus pendrives sem se preocupar com danos e sem precisar selecionar a opção "Remover hardware com segurança".