Apple retira mais um modelo de monitor LG de sua loja online

Por Rafael Rodrigues da Silva | 10 de Maio de 2019 às 09h19
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Sem fazer muito alarde, a Apple retirou de sua loja mais uma opção de monitor para seus usuários. Nesta quinta-feira (9), o site 9to5Mac percebeu que o monitor UltraFine 5K da LG não aparecia mais na lista de equipamentos disponíveis no site da Apple. A remoção acontece apenas algumas semanas depois de a empresa também ter retirado de sua loja a versão 4K do mesmo monitor.

Ainda que essas remoções pareçam estranhas, elas corroboram com os rumores de que a Apple estaria desenvolvendo seu próprio monitor 6K, que seria lançado ainda este ano. Desde que descontinuou seus monitores Thunderbolt em 2016, a Apple está fora deste mercado e optou por uma parceria com a LG para fornecer o equipamento para seus computadores. Infelizmente, os aparelhos tinham sérios problemas de performance e se tornavam praticamente inutilizáveis caso fossem colocados ao lado de um roteador Wi-Fi — fato que deve ter levado a Apple a se sentir obrigada a fabricar seus próprios equipamentos.

Como o UltraFine 5K ainda aparece na lista de produtos do site como sem estoque, é possível que o monitor ainda volte a ser vendido na loja da Apple — afinal, já faz alguns meses que o modelo está meio que em falta no mercado. Mas, principalmente pelos modelos de performance que ele tem apresentado, o mais provável é que a Apple esteja mesmo é acabando com a parceria com a LG.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.