Publicidade

Apple pode estar trabalhando em CPU de 32 núcleos para Macs topo de linha

Por| 07 de Dezembro de 2020 às 13h19

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple pode estar trabalhando em um processador com 32 núcleos. Fontes afirmaram à Bloomberg que os planos da companhia é implementar a CPU nos MacBooks Pro e iMacs que serão lançados em 2021.

De acordo com a reportagem, a Maçã pretende atualizar o MacBook Pro, iMacs de entrada e topo de linha, além de Mac Pro já no ano que vem. O informante do veículo disse que a Apple acredita que o lançamento de seus novos modelos com processador M1 tendem a canibalizar as versões com componentes Intel, motivo pelo qual ela quer agilizar a transição para os modelos baseados em ARM. A expectativa é de que isso aconteça em dois anos.

O foco da empresa agora é tentar ampliar a potência de seus componentes para tentar bater os topo de linha da Intel. Com isso, a Apple estaria trabalhando em modelos com 16 e 32 núcleos para aumentar sua capacidade de processamento de dados e de gráficos.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, os processadores com 16 núcleos seriam empregados nos novos MacBook Pro e iMac, embora versões com 8 ou 12 núcleos não estejam descartadas. Já os modelos com 32 núcleos seriam voltados para o Mac Pro, com lançamento programado para 2022, e para alguns modelos de iMac ainda em 2021. Atualmente, os Mac Pro equipados com CPUs da Intel contam com 28 núcleos.

Em novembro deste ano, a Apple anunciou os primeiros modelos de MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini com chip M1, baseado na arquitetura ARM. A modificação traz algumas vantagens, como maior eficiência energética. Além disso, os chips se assemelham aos utilizados em iPhones e iPads, facilitando a transposição de apps desses dispositivos para os Macs.

Fonte: Bloomberg