Publicidade

Apple pode estar desenvolvendo modems próprios para futuros iPhones

Por| 12 de Dezembro de 2018 às 22h05

Link copiado!

Apple pode estar desenvolvendo modems próprios para futuros iPhones
Apple pode estar desenvolvendo modems próprios para futuros iPhones
Tudo sobre Apple

De acordo com listagens atualizadas de vagas de emprego da Apple, que buscam por engenheiros para desenvolver chips PHY, a Apple pode estar trabalhando em seu próprio modem para futuros iPhones, acirrando ainda mais a concorrência com a Qualcomm. A empresa busca por dois engenheiros de sistemas para vagas em Santa Clara e San Diego, nos EUA.

De acordo com o The Information, fontes afirmaram que a Apple não apenas está em busca do chip próprio, mas também está direcionando o futuro hardware aos próximos iPhones, deixando a antiga parceira Intel para trás. Entretanto, o novo modem pode demorar a se tornar uma realidade, uma vez que o iPhone com suporte a redes 5G está prometido para 2020 e ainda contará com o componente fabricado pela Intel.

A Apple sempre utilizou modems da Intel e da Qualcomm em seus dispositivos. Entretanto, após uma tensa disputa judicial, na qual a Apple acusou a Qualcomm de cobrar preços abusivos e a fabricante de chips tentou impedir a venda de iPhones nos mercados dos EUA e da China, a Apple seguiu fazendo negócios exclusivamente com a Intel, que simplesmente não consegue acompanhar o desempenho dos produtos da concorrente. Um teste comparativo de velocidades realizado recentemente pela Ookla afirmou que o Snapdragon 845, da Qualcomm, obteve velocidades de download até 40% superiores, além de taxas de upload até 20% mais rápidas que os chips da Intel.

Fonte: The Verge