Apple desenvolve processador focado em inteligência artificial

Por Redação | 30 de Maio de 2017 às 15h36
photo_camera DepositPhotos/ifeelstock

Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, obtidas de uma fonte familiar, a Apple estaria trabalhando para desenvolver um processador com capacidades de exercer atividades que envolvam o uso de inteligência artificial. Com isso, fica ainda mais evidente que a empresa da Maçã quer fortalecer sua atuação na área da IA e competir com a Google (Alphabet Inc.) e a Amazon (AWS).

Chamado de Apple Neural Engine, o processador pode facilitar a implementação de tarefas mais complexas em aplicações que envolvam a utilização de inteligência artificial — como o uso em carros autônomos, reconhecimento facial, reconhecimento de voz e em aplicações de realidade aumentada — com as principais finalidades de poupar a unidade principal de processamento ao executar aplicativos mais pesados e aumentar o tempo de autonomia das baterias de dispositivos móveis.

A Bloomberg também informou que há uma grande possibilidade de futuros modelos de iPhones e iPads recerem o processador de inteligência artificial. Nenhuma data foi divulgada para que a tecnologia seja implementada nos aparelhos da Apple, mas estima-se que os novos chips não cheguem ao mercado antes de 2018.

Via: Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.