Apple confirma bugs Meltdown e Spectre no iOS e macOS; Apple Watch está imune

Por Redação | 05 de Janeiro de 2018 às 10h46
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Após a notícia de que duas vulnerabilidades, Meltdown e Spectre, vêm afetando computadores com processadores da Intel, diversas fabricantes estão se manifestando sobre o assunto, incluindo, agora, a Apple. Em nota oficial, a empresa da Maçã diz que todos os seus produtos com macOS e iOS estão afetados pelo bug.

"Todos os sistemas Mac e dispositivos iOS estão afetados, mas não há nenhuma atuação impactando os consumidores até então. Como as falhas precisam de um aplicativo malicioso para serem exploradas, recomendamos o download apenas de apps de fontes confiáveis, como a App Store", diz a nota.

A companhia, no entanto, alertou que não é preciso se preocupar, pois já mitigou algumas consequências negativas da falha Meltdown com patches para o iOS 11.2, macOS 10.13.1 e tvOS 11.1. Em relação ao Spectre, a Apple deve lançar em breve uma atualização para iOS e macOS com a correção dessas vulnerabilidades.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o sistema do Apple Watch está imune aos bugs.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.