Publicidade

AMD quer melhorar driver de suas placas gráficas para gamers no Linux

Por| 11 de Março de 2020 às 12h18

Link copiado!

TweakTown
TweakTown
Tudo sobre AMD

A AMD quer otimizar o desempenho de suas placas gráficas no Linux, especialmente quando ela for dedicada para jogos. A novidade foi flagrada na oferta de uma vaga para liderança de desenvolvimento, “trabalhando como parte da equipe global de engenharia de software para projetar e manter o driver de dispositivo gráfico de código aberto AMDGPU e outros componentes”.

Além disso, essa pessoa seria responsável por resolver problemas de desempenho da GPU e projetar, assim como implementar, recursos extras, com suporte de produto. Não há detalhes oficiais ou um cronograma, mas isso significa que poderemos ver grandes avanços para quem usa Linux com GPU AMD muito em breve. O driver atual vem sendo bem-recebido porque é estável e oferece boa compatibilidade no mercado.

Enquanto isso, o driver Linux da concorrente Nvidia é proprietário e não serve exatamente para todas as GPUs, especialmente as mais antigas. Alternativas de código aberto, como o Noveau, ainda sofrem com a documentação — embora a companhia já tenha adiantado que vem se esforçando para solucionar os problemas.

Fonte: Tech Radar